TRANSMITA FÉ, NÃO SOBRECARGA


Há certas ocasiões em que suas muitas responsabilidades e sua grande carga de trabalho parecem maiores que sua capacidade. A tendência é trabalhar mais para dar conta de tudo, mas então o seu espírito ocupado vem à tona e bloqueia o Meu Espírito de amor, paz e fé. Esse espírito sobrecarregado desgasta você e pesa nas pessoas com quem convive.
Foi o que aconteceu à Marta - irmã de Maria e Lázaro - durante o Meu ministério na Terra. Quando as visitei, Marta quis fazer tudo certinho para ser a anfitriã perfeita e quase desmoronou com a pressão criada por ela própria. Maria, por sua vez, ficou ali juntinho de Mim, ouvindo e aprendendo com o que Eu tinha a dizer. Eu reconhecia o amor e o interesse sincero de Marta, mas Maria era uma companhia muito melhor. Marta estava sempre tão preocupada em fazer tudo perfeitinho que ficava irritada quando os outros não demonstravam esse mesmo interesse (Lucas 10:38-42).
Quando você teme, preocupa-se e se mostra pressionado, não transmite fé e confiança, apenas pressão, preocupação e sobrecarga. Ninguém precisa disso!
Outros talvez apreciem tudo o que está tentando fazer, muitas vezes em benefício deles, mas geralmente prefeririam vê-lo feliz e descontraído, confiando que está tudo sob o Meu perfeito controle. - E Eu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário