tesouros ocultos


Todo mundo possui beleza interior, um toque divino. Em algumas pessoas, isso não é facilmente perceptível à primeira vista, mas não significa que não exista. Os tesouros existem em todos e em tudo. Portanto, não se deixe enganar pelas aparências.
Considere o geodo, por exemplo. Por fora é apenas uma rocha, às vezes até grande, mas uma rocha, normalmente entre outras em algum lugar ermo. Na verdade, esse nome deriva da palavra grega geoides, que significa semelhante à terra. Um geodo se parece com o resto do solo onde se encontra, mas quem entende da arte reconhecem que não é uma rocha qualquer. Os geólogos e os garimpeiros sabem que dentro dessa pedra se encontra uma maravilha da natureza e que, depois de cuidadosamente bipartida, exibirá surpreendente beleza.
O especialista sabe dividir a pedra ao meio para revelar os deslumbrantes cristais no seu interior, como, por exemplo, os da ametista violeta. Muitas vezes ele não sabe o que encontrará, mas com grande expectativa e esmero faz seu trabalho, e é o primeiro a ver a maravilha ali guardada.
O que você acha de procurar a beleza nas pessoas hoje? Talvez dê algum trabalho ir além da superfície rochosa, mas você nem imagina a beleza que desvelará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário