SEGUNDAS CHANCES


É humilhante e desanimador cometer erros, principalmente quando afetam os outros. Normalmente, as pessoas se arrependem ao ver que prejudicaram os demais e querem acertar as coisas e se corrigir. E é quando, mais do que nunca, que precisam sentir a confiança dos outros e saber que alguém tem fé nelas. Lembre-se disso da próxima vez que alguém da sua convivência cometer um erro. Se estiver ao seu alcance, procure uma maneira de lhe dar outra chance.
É difícil ter uma reação positiva e não fazer as pessoas se sentirem mal quando erram, mas se parar e Me pedir ajuda, Eu o auxiliarei a ter uma abordagem mais solidária. Se a pessoa realmente se arrepender do erro e quiser se corrigir, conceder-lhe outra chance é um sinal de força, não de fraqueza.
Muitas vezes, o sucesso ou o fracasso de alguém reflete a fé que lhe é demonstrada. Com freqüência, a pessoa que percebe haver em relação a ela uma expectativa de fracasso não desenvolve todo o seu potencial. Pensa: De que adianta? Todos já contam com a minha derrota! Mas se você demonstrar fé, inclusive ignorando os pontos fracos da pessoa e perdoando seus erros, vai incentivá-la a melhorar e se superar. Ela vai querer viver à altura da fé que lhe for demonstrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário