INVISTA NO QUE É MELHOR


Alguns de vocês são muito generosos e logo querem ajudar alguém em necessidade. Ser atencioso e compassivo é louvável, mas também é importante ser sensato. Não se desdobre a ponto de negligenciar suas principais responsabilidades ou se sentir esgotado e querer desistir. Pode evitar essa cilada se tomar cuidado e agir em oração antes de assumir compromissos.
O seu tempo e recursos são limitados, então precisa investi-los com sabedoria. Quando vir uma situação de carência que poderia se tornar um projeto dispendioso ou demorado, consulte-Me para conhecer a Minha perspectiva antes de se comprometer a participar. Você precisa da Minha ajuda para ter a visão certa, caso contrário, não vai ser tão eficaz quanto poderia. Talvez se envolva bastante em um projeto, mas, depois, encontre uma situação de maior carência bem próxima de você. Ou se estiver andando com o “tanque vazio”, não vai chegar a lugar nenhum, muito menos ajudar alguém.
É sempre importante lembrar que, existem ocasiões nas quais, apesar de que você talvez pudesse ajudar alguém em dificuldades, Eu saiba que o melhor seria essa pessoa se apegar apenas a Mim. Ou é possível que Eu saiba de mais alguém com mais condições de ajudar. Às vezes, é difícil aceitar esse tipo de conselho, mas em certas situações o melhor é recuar e limitar o seu envolvimento a orar por quem estiver passando pelo problema.
Reconhecer uma necessidade é apenas um indicador do que Eu talvez queira que você faça. Consulte-Me antes de se envolver. É possível que Eu tenha um plano melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário