PALAVRAS MÁGICAS


 “Desculpe-me” pode pôr um fim a praticamente qualquer discussão ou problema entre as pessoas. Você talvez sinta que tenha a razão, mas se puder ao menos pedir desculpas por ter discutido e permitido um mal-estar entre você e a outra pessoa, terá tomado o caminho da reconciliação. E quanto mais rápido se desculpar, melhor.
Nem sempre é fácil. Ao contrário da opinião de muitos, é preciso ser forte e ter interesse sincero pelos outros para admitir um erro. Não estou falando sobre a pessoa sem convicção que vive se desculpando por tudo que faz, pois isso é um sinal de fraqueza de caráter. Mas ter bom senso suficiente para reconhecer um erro, admitir tê-lo cometido e se desculpar é, a Meu ver, um sinal de força.
Existe, entretanto, uma pequena palavra capaz de roubar a mágica de “desculpe-me”: “mas”. Dar seqüência ao seu pedido de perdão com ela significa que você está determinado a continuar defendendo seu ponto de vista até a outra pessoa se convencer dele. Não é assim que se resolvem divergências! É preciso ter humildade para pedir desculpas e se o fizer de coração, vai fazer maravilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário