JULGUE CORRETAMENTE


A vida é uma seqüência de pequenos e grandes julgamentos. “Será que o meu colega está dizendo a verdade?” “Será que devo acreditar nessa propaganda?” Quase todos os dias, você tem de julgar alguma situação, e as suas opiniões e decisões muitas vezes trazem conseqüências para os envolvidos. Os riscos talvez não sejam muito altos nem as decisões tão determinantes, mas o seu julgamento pesa, a exemplo do proferido por um magistrado no sistema judiciário.
Certa vez, disse aos Meus críticos: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24). Qual a maneira justa de julgar? Com eqüidade e honestidade, aplicando a regra correta para cada situação e, às vezes, olhando além dos “fatos” para levar em consideração o coração e as verdadeiras intenções da pessoa.
É importante manter-se imparcial e ouvir todas as versões antes de formar um parecer. Quanto mais bem informado você estiver, mais chances terá de julgar corretamente.
Evidentemente, é sempre sensato, até mesmo em assuntos de menor importância, consultar-Me antes de chegar a uma conclusão. Lembre-se que Eu sou o juiz onisciente e onividente que julgará o mundo no final dos tempos, portanto sou bem versado em julgamento justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário