DOE-SE COMO EU ME DOEI


Há muito tempo, Eu disse: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida pelos seus amigos.” (João 15:13). Você provavelmente relaciona isso ao sacrifício máximo em que alguém morre para salvar outra pessoa e, de fato, esse é o ato de amor mais abnegado que pode ser praticado. Entretanto, no seu dia-a-dia surgem outras oportunidades de “dar a vida”, no sentido de deixar o que gostaria de fazer ou lhe agradaria mais, em favor de outra pessoa.
Aproveite cada oportunidade para se doar, de todas as maneiras, onde e quando possível. Dê um olhar que transmita consideração e um sorriso amigo. Ouça o que as pessoas têm a dizer. Ajude. Seja gentil. Faça uma oração em silêncio. Diga uma palavra animadora. Dê um passo a mais para ajudar alguém. Auxilie um irmão a se reerguer. Dê o Meu amor às pessoas.
Dê quando for difícil, até doer. Dê o seu tempo; dê liberalmente, sem esperar retorno. Tenha paciência quando se sentir frustrado com alguém, compaixão quando a pessoa precisar de compreensão. Dê um abraço em quem precisar de consolo. Seja os Meus braços, Minhas mãos e Minha boca para que Eu possa amar os outros através de você. Ame sem parcialidade. Ame o que é difícil de amar. Deixe o seu amor pelas pessoas sobrelevar seus erros e defeitos, sempre acreditando no melhor, sem perder a esperança nelas. Ame sempre, em todos os aspectos, para que as pessoas também possam vir a conhecer o grande amor que tenho por elas.
“Dai, e dar-se-vos-á. Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também.” (Lucas 6:38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário