VIVER SEGUNDO O PRECEITO ÁUREO


 Certa vez, Eu disse aos Meus seguidores que deveriam fazer aos outros o gostariam que estes lhes fizessem (Mateus 7:12). Muitos problemas seriam resolvidos, se as pessoas seguissem essa simples regra. Essa não só é a conduta correta, mas também a mais inteligente, pois você recebe em troca mais amor e outros benefícios, mesmo que, no princípio, você se sinta prejudicado. Quem edifica sua vida e caráter segundo o preceito de tratar os outros como quer ser tratado, inevitavelmente colherá respeito e amabilidade. Mas cabe a você dar o primeiro passo.
Todos os dias, você tem oportunidades de ser generoso e tem de escolher entre fazer o que beneficia a si próprio e o que é bom para os outros. Às vezes, é difícil fazer o que é certo, principalmente se estiver lidando com alguém que não agiu bem com você. Talvez ache que as pessoas não mereçam ser tratadas com amor e gentileza, que não são dignas do sacrifício. Mas Eu não disse “faça aos outros como o fizeram a você”. Meu código de vida está muito além da percepção normal de justiça. Quero que você viva num plano superior. Qualquer um pode ser gentil com os que o tratam com gentileza, mas o que consegue tratar bem os que o tratam mal é verdadeiramente nobre e será mais abençoado por Mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário