Sobre interrupções


São muitas as pessoas que sempre acham que têm algo melhor a dizer do que a outra com quem estão conversando, isto é, para a qual estão falando.
Interromper a fala de alguém é um sintoma da falta de educação prevalente no mundo hoje. As pessoas estão cada vez mais egocêntricas e uma das principais manifestações dessa atitude é a maneira como costumam interromper os outros. Quase todos acham que o que têm a dizer é mais importante e sensato. Acho que a maioria das pessoas ficaria com vergonha se ouvisse o que diz!
Mas você pode ser um agente de mudanças, alguém que não interrompe. Além de conquistar a admiração e o apreço de praticamente todos com quem conseguir conversar sem interromper, provavelmente vai aprender algumas coisas e evitar mal-entendidos.
“Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha.” (Provérbios 18:13 - A Bíblia na Linguagem de Hoje). Muitas vezes, é o que acontece àqueles que vivem interrompendo os outros: tiram conclusões precipitadas e, com isso, mostram que são insensatos - não sábios. A maneira dos sábios de demonstrarem a sua virtude é ouvindo antes de falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário