A IRA É UM PERIGO


O Meu apóstolo, Paulo, citou os Salmos quando escreveu: “Irai-vos, e não pequeis”. E completou: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Salmo 4:4; Efésios 4:26b). Ele entendia que a ira faz parte da natureza humana e, mesmo sendo possível se irar sem pecar, a distância entre a fúria e o pecado é muito pequena. A ira é uma emoção perigosa que pode causar danos incalculáveis e deve ser evitada.
Não é pecado irar-se contra injustiças e contra o mal, mas, na maioria dos casos, esse sentimento intenso não provém de intenções tão nobres e altruístas, e se não for reprimido a tempo, leva ao pecado, cujo resultado é a morte espiritual (Romanos 6:20-21). A ira lhe rouba o Meu Espírito vivificador, mata a sua felicidade e paz de espírito, e envenena suas amizades. Quando não nascida de uma indignação justa, é incapaz de produzir qualquer tipo de bom fruto.
Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira. Pare ao final de cada dia para avaliar tudo o que aconteceu. Desfaça-se da ira ou de qualquer outra emoção negativa que porventura tenha no coração. Deixe-as para lá! Ore pedindo-Me para afastar esses sentimentos, e o farei. Depois, peça desculpas e procure remediar a situação com a pessoa com quem você se irou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário