COLOQUE-SE NO LUGAR DOS OUTROS


Um segredo para entender as pessoas e tratá-las da maneira certa é se colocar no lugar delas. Quando vim à Terra, coloquei-Me no lugar dos homens, tornando-me humano, para poder entendê-los melhor. Vivenciei em primeira mão suas dificuldades. Fiquei cansado, doente, desencorajado, Me senti só e tive as mesmas experiências que eles. Portanto, sei como se sentem e posso lhes oferecer ajuda e consolo.
Colocar-se no lugar dos outros é outro segredo para se relacionar bem com eles. Você não pode nem precisa mudar completamente as circunstâncias, como Eu fiz. Apenas imagine-se nas situações das pessoas com quem está se relacionando.
Antes de pedir, por exemplo, um favor que para você é aparentemente simples e corriqueiro, avalie se para a pessoa também o é. Ou se alguém estiver meio chateado ou produzindo menos do que o normal, pense no que pode ser a causa desse comportamento. É um modo de agir bem mais seguro do que presumir que a pessoa pensa como você e que a opinião dela das coisas coincide com a sua.
Coloque-se no lugar dos outros e estará muito mais inclinado a ser compreensivo e apoiá-los quando for preciso. Depois, adapte sua expectativa ou sua abordagem. As pessoas perceberão que você pensou em suas necessidades ou seus interesses e levou em consideração suas limitações, o que contribuirá para um melhor relacionamento pessoal e de trabalho. A empatia ajuda a unir os espíritos e isso é maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário